Consórcio

O consórcio Nacional Solar é uma iniciativa da SICES Brasil, o maior provedor de soluções para equipamentos de Energia Solar Fotovoltaica do Brasil e a UNIFISA, uma das mais consolidadas operadoras de consórcio do país, com especialidade em soluções e planos para entrega de bens diferenciados de grande valor agregado.

Através dessa opção é possível planejar a aquisição do seu gerador solar pagando prestações compatíveis e até mesmo menores do que você paga hoje em sua conta de luz.

O mercado solar precisava de uma solução mais acessível e o Consórcio Nacional Solar tornou isso possível, pois ele facilita a execução dos projetos fotovoltaicos de qualquer porte, com parcelas compatíveis ou até mais baixas do que a conta de luz, suprindo as necessidades dos mais variados públicos. Produzir a própria energia deve estar ao alcance de todos, afinal, o sol nasce para todos.

Conheça todos os detalhes, os benefícios e as garantias do Consórcio Nacional Solar e peça sua proposta para sua residência ou empresa enviando a sua conta de energia para contato@enerbrasil.com.br.

O que é consórcio


O Sistema de Consórcio é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade é formar poupança comum destinada a aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de autofinanciamento.

Vantagens


Você planeja a aquisição do Sistema Solar Fotovoltaico instalado e legalizado, como uma poupança programada.

Sorteio


Mensalmente você tem chances de adquirir seu Sistema Solar Fotovoltaico instalado e legalizado, sem precisar de recursos extras.

Lance


Caso contemplado por lance, é possível escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas, na ordem inversa do vencimento.

Financie seu lance


Consulte com seu integrador a possibilidade de financiar seu lance em até 36 parcelas fixas.

Liberdade


Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher a marca dos Equipamentos do Sistema Solar, o modelo e a potência em kWp que se encaixa no valor de sua carta e o fornecedor do Sistema Solar Fotovoltaico, em qualquer local do país desde que seja um integrador homologado pelo Consórcio Nacional Solar

Flexível e acessível


No momento da compra ainda é possível negociar descontos, pois com o consórcio o pagamento é parcelado, mas a compra é à vista. Excelente Investimento
Você paga o produto em até 8 anos e gera sua própria energia durante 30 anos.

Seguro de Vida


Quando incluso, cobre a dívida em caso de sinistro e devolve o saldo aos herdeiros. Em caso de falecimento, cobre a dívida total, devolve aos herdeiros o saldo credor e libera a alienação do bem. Há também cobertura em casos de invalidez total ou parcial por acidente, seguindo a tabela e os critérios previstos na apólice.

Segurança

O Consórcio Nacional Solar é operado pela UNIFISA, uma empresa autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta e acompanha o mercado financeiro Brasileiro, e é filiada à ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Taxas baixíssimas


Se compararmos essa opção para compra de seu gerador solar fotovoltaico com qualquer outra opção de financiamento existente no mercado, poderemos verificar que as taxas que estão sendo praticadas no consórcio são baixíssimas, viabilizando assim o planejamento de sua compra para que você tenha prestações compatíveis ou até mesmo menores que a sua conta de luz. Ou seja, é possível planejar a compra para que você pague o sistema com a própria economia que irá obter na sua conta de luz. Faça as contas….

Respeito ao consumidor


Já foram entregues mais de 15 mil bens pelo Consórcio Nacional UNIFISA, que também representa mais de 30 mil clientes plenamente satisfeitos com a marca da eficiência e dos padrões de qualidade total adotados.
E desta forma também, a UNIFISA não possui nos órgãos de defesa do consumidor nada que a desabone.

Conheça alguns de nossos planos para sua casa ou empresa


Consórcio Nacional Solar oferece planos que atendem aos mais diferenciados objetivos de compras, que vão da aquisição de sistemas e instalações entre 2,12 kWp a 6,3 kWp (pequenas residências) à 30 kWp a 38 kWp (grandes propriedades). Outro grande diferencial dos nossos planos é a variedade de prazos de pagamento, onde você sempre encontrará um valor de parcela que cabe no seu orçamento.
Com o Consorcio Nacional Solar você pode realizar e implementar projetos Solares Fotovoltaicos de qualquer potência, pois os sistemas são modulares, sendo possível expansão em qualquer momento. Você também pode agrupar mais consórcios e ter o credito necessário para seu projeto de qualquer porte/potência.
As potências dos Sistemas Fotovoltaicos apresentados por faixas de preços, são indicativas e uma média de valores praticados no mercado entre 2015 e 2016. O valor do projeto e implementação do Sistema Fotovoltaico dependerá de aspectos técnicos, criticidade logistica e de instalação, assim como a escolha das marcas dos equipamentos, tipologia da superfície que irá receber o sistema e negociação junto ao Integrador/Concessionário.
Portanto, sua carta de crédito poderá inclusive conseguir a instalação de uma potência superior as faixas apresentadas acima ou potência menor dependendo da criticidade do projeto a ser implementado.

OBSERVAÇÕES


As faixas de crédito e as parcelas serão corrigidas anualmente pelo IGPM (Índice Geral de Preço) fornecido pela F.G.V, sendo considerado para efeito de tempo a data de inicio de cada grupo.

Mas qual a potência de gerador solar eu necessito


Abaixo você poderá encontrar uma relação entre potência do sistema e quantidade de energia gerada mensalmente por região do Brasil.
Veja em sua conta de luz, no campo histórico de consumo qual é a média dos últimos 12 meses de consumo em kWh e relacione com a tabela abaixo.
É importante ressaltar que a tabela abaixo tem o objetivo apenas de dar uma ideia aproximada para sua necessidade, porém, antes de adquirir o seu consórcio, deverá realizado um dimensionamento específico e preciso para o seu caso. PEÇA SEU ORÇAMENTO DETALHADO no final dessa página.

Observações sobre a tabela acima


Os valores de produção de energia apresentados foram calculados com base nos históricos de irradiação solar do banco de dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), consultados no mês de maio de 2016. Foram obtidos os valores de Irradiação Solar (kWh/m²) e Temperatura do Ar (°C) de todas as capitais, e em seguida, foram separadas por região para se obter um valor médio do Fator de Produção (kWh/kWp*mês). Como resultado, é apresentada uma estimativa de Produção Média Mensal de Energia (kWh/mês) para o valor médio da Faixa de Potência (kWp) do Sistema Solar Fotovoltaico, considerada uma condição ideal de instalação, livre de obstáculos de sombreamento e com a devida orientação para cada região. A potência do Sistema Solar Fotovoltaico adequada a sua necessidade e a produção estimada de sua instalação serão obtidas por meio de um levantamento técnico no local de instalação, a ser realizado pelo “Concessionário Autorizado” contratado, onde serão observados todos os aspectos técnicos que impactarão diretamente na produção de energia. As faixas de potência de cada produto e o resultado médio de produção de energia mensal servem para identificar qual será o plano que mais se adequa a sua necessidade.

Para sua segurança e tranquilidade, realize seus projetos com empresas especializadas e credenciadas da rede de Concessionários Autorizados do Consórcio Nacional Solar.

A ENER Energia é uma delas e está no mercado desde 2010, possuindo grande experiência e um portfólio de projetos e referências técnicas que a referenciam como uma excelente opção para conduzir seu projeto do dimensionamento até a instalação e legalização do sistema junto a sua concessionária.

Quais equipamentos, serviços e garantia estão inclusos?


A ideia é fornecer o gerador solar instalado e legalizado junto a concessionária de energia.
A ENER é reconhecida no mercado por só trabalhar com marcas e produtos de primeira linha e por prestar um serviço de excelência em projetos de engenharia e instalação.
O distribuidor oficial do Consorcio Solar é reconhecido como a maior provedora de soluções no Brasil para equipamentos de Energia Solar Fotovoltaica, a SICES Brasil é a importadora oficial de grandes marcas de módulos fotovoltaicos, como CANADIAN SOLAR, JINKO SOLAR, JA SOLAR dos Inversores Solares ABB Power One, SMA, FRONIUS. Além de quadros de proteção e componentes específicos para CC FV das marcas ABB e ONESTO, estruturas de fixação em alumínio e aço inox da líder alemã K2-System Gmbh para telhados em telhas de cerâmica, telhas de fibrocimento, chapas metálicas, telha zipada, lajes planas e outras.